segunda-feira, 6 de junho de 2011

WQS Prime de Imbituba - Medina Wins


Com uma atuação de arrepiar o garoto prodígio Gabriel Medina surfa como nunca e fatura o título da etapa, 40 mil dólares, 6500 pontos pro Ranking unificado do Tour e de quebra entra pra lista dos seletos 32 surfistas do WT.
Desbancou Pupo no Round 5 por 14,67 x 11,50 e depois emplacou de vez e avançou de kombi até o título. Nas quartas, com uma nota 10 + 9,73 venceu Damien por 19,73 x 13,74 . Nas Semi, com um 9,73 + 9,87 (dispensando um 9,33 e um 9), venceu Richard Christie(NZL) por 19,60 x 15,20. Na grande final, contra o aussie Tom Whitaker, com um 10 já na primeira onda, venceu por 19,10 x 10,66 e fez a festa da galera que torcia por ele na praia.
Tom Whitaker fez questão de cumprimentar o melhor surfista da etapa. "Gabriel foi o melhor surfista do evento, sem a menor dúvida. Ele estava com tudo, ninguém conseguiria ganhar dele hoje. É um surfista jovem e tem um grande futuro pela frente, só tenho que parabenizá-lo. O brasileiro tem que estar muito orgulhoso por ter um surfista como ele".
Já Gabriel era só sorrisos ao sair da água: "É primeira vez que eu surfo aqui na Vila. Queria surfar bem esta onda e graças a Deus deu tudo certo. Trouxe toda minha família e acabei me sentindo em casa, surfei confortável. Queria agradecer ao público daqui de Imbituba e também os meus patrocinadores, se não fosse eles eu não estaria aqui".

Final Day:

Um comentário:

  1. Matéria com fotos do último dia do evento, escrita por Amanda Rodrigues:
    http://www.floripaturbo.com.br/conteudo/noticias.php?$id_conteudo=2925

    E-mail: amandarodrigues_@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=1206320373

    ResponderExcluir