terça-feira, 25 de outubro de 2011

O surf não pára!

Enquanto ainda comemoramos as históricas 2 vitórias consecutivas no WT na perna Européia, a corrida pelo acesso ao WT no WQS pega fogo com vários eventos em sequência. Além disso, a segunda etapa do Mundial Pro Junior acontece no Rio. Como se não bastasse, acontece na China o histórico Swatch Girls Pro, primeiro campeonato de surf realizado pela ASP no gigante oriental. Façamos um rápido apanhado dos eventos citados.


Os 6 Estrelas no Brasil - Pra começar, Kolohe Andino, de apenas 17 anos, papou em sequência os dois eventos 6 estrelas realizados no Brasil (Ubatuba e Rio de Janeiro). O que podemos dizer que foi uma espécie de vingança depois da brazilian storm no Prime em Trestles (quintal de casa do Kolohe), que culminou com a vitória do de Miguel Pupo. A jovem esperança americana, está praticamente garantido para a próxima rotação do WT. Suas vitórias, dificultam, mas não impossibilitam as chances de entrada dos dois brasileiro com maiores chances:Thiago Camarão(ficou nas quartas nos dois eventos perdendo pra Kolohe em ambos) e Jesse Mendes (37° em SP e 5° no Rio). Apesar de não ideais, com esses resultados os dois brasileiros trocaram scores e subiram no ranking. Camarão é o 38° e Jesse o 41°.


Kolohe Andino followed up his SuperSurf Internacional victory by winning the Quiksilver Brasil Open of Surfing, moving him to No. 28 on the men's ASP World Ranking.
Kolohe frusta brasileirada, e fatura 2 eventos no Brasil.

O'neil Cold Water Classic - Santa Cruz/Califórnia. Evento Prime - A corrida continua. Começa amanhã (26/10) a última de três etapas das séries Cold Water Classic, eventos realizados em locais de água gelada para homenagear o criador das roupas de borracha, Mr. O'neil. Por ser um evento Prime, representa uma oportunidade de ganhar muitos pontos no ranking de acesso. Estarão presentes cerca de 22 surfistas do WT (dos brasileiros Mineirinho, Jadson e Heitor não correm.Este último apesar de inscrito não deve comparecer). Além deles, continuam na caça aos preciosos pontos de acesso, nossos surfistas Thiago Camarão, Jesse Mendes, Junior Faria, William Cardoso, Hizunome Betero, entre outros, totalizando 15 brasileiros. Assista ao vivo em:




A situação do Ranking de acesso - Embora pareçam um pouco distantes do tão sonhado acesso ao ranking, os brasileiros tem boas chances de conseguirem. Isso porque o ranking atual não representa a real situação dos surfistas, já que ele considera scores que expiram até o fim do ano. Pra se ter uma idéia, se todos que estão na disputa para entrar ou se manter no WT, não competissem mais esse ano, ou perdessem no primeiro round de todos eventos a rotação ficaria assim:


28. Raoni Monteiro, 19.750
29. Tiago Pires, 19.248
30. Thiago Camarão. 19.130
31. Jesse Mendes, 18.342
32. Adam Melling, 18.100
33. Chris Davidson, 17.300
34.Dusty Payne, 16.875
35.Matt Wilkinson, 16.750
36.Taylor Knox, 16.279


Um tanto diferente do ranking atual não é? Mas isso indica que muitos atletas precisam correr atrás de bons resultados até o fim do ano, para substituir seus scores que vão expirar.


Mundial Junior - No dia seguinte ao fim do 6 estrelas do WQS no Rio de Janeiro, iniciou-se a segunda Etapa do Mundial Junior da ASP, no mesmo pico, Arpoador. A primeira em Bali, teve como vencedor o aussie David Cathels (Caio Ibelli e Peterson Cristanto ficaram em 5°). Na etapa brasileira, completado o Round 2 nas ondas de meio metro do Arpoador, contamos 5 baixas brasileiras:Michael Rodrigues, David Silva, Gustavo Machado, Thiago Guimarães e João Abreu. Permanecem ainda vivos outros 10 brazucas entre eles, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Peterson Crisanto,Ian Gouveia, Marcos Fernandez, etc. Acompanhe ao vivo:




Negócio da China - Swatch Girls Pro China - O mundo do surf mira o gigante oriental, potência política-econômica e mercado promissor. Começando na quarta-feira (26/10) na China o histórico primeiro evento da ASP realizado no país. É a segunda etapa do Mundial de Longboard Feminino. As representantes brasileiras são Chloe Calmon e Karina Bras.
Site do evento:


Open Event Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário